Resenha: A Cabana
- Lúcia Oliveira
- 18 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

E o livro da vez é: A Cabana - William P. Young!
Sinopse: "A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele."
Mackenzie (Mack) é um homem persistente em suas concepções mundanas, isso faz com que ele se veja perdido diante das circunstâncias que o cercam. Por se julgar culpado pelo rapto e morte de sua filha, Mack se vê desnorteado e afastado de si mesmo, até que ele recebe um "chamado". Aparentemente, este chamado vem de Deus e ele o atende, ainda que haja palavras negativas quanto ao seu ato. Mack, então, vai ao local que sua filha foi encontrada morta e lá se redescobre em uma conversa com Deus. O fato dele ainda ter fé e vontade de seguir a vida o fazem juntar todos os estilhaços de si mesmo, mostrando que o sentimento de culpa não deveria estar habitando o coração dele. Como ele se liberta da culpa? Só lendo pra saber (hahaha)
Se eu gostei? Amei, de verdade. É um livro muito cativante e não remete necessariamente à religiosidade, está cheio de lições que ensinam ao leitor como não ser um mero contemplador da vida. Por ser uma leitura rápida, quando se chega ao fim, o primeiro pensamento é "Já acabou? Eu quero mais!", cada página ensina como enxergar os sentimentos de uma nova forma e como o amor pode ser sim a melhor saída para as perturbações internas.
Agora fica com vocês a missão de ler esse baita livro e compartilhar com a gente sua impressão!
Commentaires