RESENHA :> A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR
- Matheus Custódio
- 10 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

A ESTRLA QUE NUNCA VAI SE APAGAR é nada mais nada menos que um dos livros mais heroicos que eu já li em todo a minha vida de leitor. De fato, Esther Grace agora é um a das minhas preferidas na lista de Heróis reais e sensatos. Na obra A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar a vida de Estee (uma das formas carinhosas de chamar a protagonista) é contada em textos produzidos, alguns por ela mesma e outro pelos seu familiares e amigos. Neste discurso belo de uma vida simples e (in) favoravelmente feliz, Estee passa a nos contar de suas felicidades, desejos, sonhos e realizações, compartilhando emoções por meio de suas lindas cartas, fotos, histórias e desenhos - sim, ela desenhava, melhor que eu, inclusive - nos proporcionando pensar na vida de maneira mais agradável.
O grande mistério do livro é que Estee, sempre, sempre mesmo, é transparente, humilde, amiga e infalivelmente humana, como nós leitores. Apesar de sua doença, câncer de tireoide, está sempre presente em suas linhas, declarações e poemas (mesmo que nas entrelinhas), Esther não nos deixa cansados ao saber de sua luta diária para sobreviver.
O livro é um grande aliado dos leitores infanto-juvenis e todos aqueles que gostam de ler algo diferente (não é um livro tão chiquilite como eu havia pensado!).
Aconteceu que fiquei cego pelo livro de tanto gostar dele: da fonte, dos jogos de palavras, das estórias criadas pela Estee, dos comentaristas, das pessoas que ajudaram, da entidade, e dos demais detalhes do livro. Nota: 10, OK!
Espero que ao lerem vocês se deixem apaixonar por ele. Afinal, nem sempre isso acontece.
(Desculpem minha péssima resenha, tentarei melhorar nas próximas...)
Bibliografia
PESO: 0.44 Kg
EDITORA: Intrinseca
ALTURA: 22.50 cm
LARGURA: 15.00 cm
PROFUNDIDADE: 2.80 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 448
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
TRADUTORES: Regiane Winarski, Edmundo Barreiro e Maria de Lourdes Sette
ANO DA EDIÇÃO: 2013
AUTOR: Earl, Esther; Earl, Lori; Earl, Wayne
Comments